leaoautomoveiscg@hotmail.com

ampliar

A Peugeot acaba de anunciar a chega à sua rede de concessionárias do SUV compacto 2008 equipado com o motor turbo THP de 173 cavalos de potência e câmbio automático de seis marchas. O Griffe THP chega para ser o mais esportivo dos utilitários e completar a gama de SUV's da PEUGEOT.

A marca oferecerá o 2008 Griffe THP por um preço promocional de R$ 99.990, com as três primeiras revisões gratuitas. A oferta vale a todos os clientes que adquirirem o modelo até o final do ano.

O tão aclamado câmbio automático no turbo

Uma grande reclamação dos clientes da Peugeot era a falta do câmbio automático nas versões turbo do 2008. A solução veio e agora ele é uma realidade. A versão Griffe THP é equipada com motor THP (Turbo High Pressure) FLEX de 173 cv a 6.000 rpm (com etanol) e 24,5 kgfm de torque a 4.000 rpm,  associado ao câmbio automático de seis velocidades – produzido pela japonesa AISIN, faz de 0 a 100 km/h em 8,8 segundos. O ajuste perfeito do conjunto, em sintonia com o Peugeot i-Cockpit, proporciona uma experiência de condução dinâmica e esportiva.

O motor THP tem 16 válvulas, com duplo comando no cabeçote e injeção direta sequencial. O turbo compressor é do tipo Twin-scroll, com bomba eletrônica de alta pressão, bomba de óleo com gestão de vazão e cárter duplo.

Já a caixa de câmbio automática sequencial de seis marchas (EAT6) traz quatro modos de condução (drive, eco, sport e sequencial), adaptando o veículo às mais diferentes necessidades do proprietário, seja para ter respostas mais esportivas do carro, como quando o modo de condução Sport é acionado, ou ainda, ao reduzir o consumo de combustível em situações de trânsito intenso em até 6,5%, no caso da ativação da função "Eco".

O Peugeot 2008 Griffe THP também vem equipado com o Grip Control, sistema antipatinagem que auxilia o motorista na direção ao otimizar a motricidade em diferentes e acidentados terrenos, como areia, lama ou neve. O Grip Control está disponível com cinco ajustes manuais (padrão, areia, neve, lama ou ESP OFF).

Padrão – Uso cotidiano, prezando pelo máximo de segurança;
Neve – Uso indicado para piso severamente escorregadio; como garoa intensa, por exemplo;
Lama – Uso em situações de superfícies com lama;
Areia – Uso que limita os riscos de uma patinagem em estrada de areia;
OFF – ESP Desligado - Estes sistemas reativam-se automaticamente a partir de 50 km/h ou sempre que a ignição for ligada.

A suspensão dianteira do utilitário esportivo mantém o conjunto Pseudo McPherson, independente, com molas helicoidais, amortecedores hidráulicos telescópicos pressurizados à gás e barra estabilizadora. Já a traseira é formada por travessa deformável, molas helicoidais, amortecedores hidráulicos telescópicos pressurizados à gás e barra estabilizadora. 

Condução

O Peugeot 2008 Griffe THP não se destaca apenas pelo inédito powertrain, mas também por características já consagradas e desenvolvidas pela Marca do leão, como é o caso do exclusivo i-Cockpit®. A solução é responsável por proporcionar um posto de direção mais elevado e intuitivo, e deixa o motorista completamente integrado ao veículo e com acessos simples a todas as funcionalidades presentes no painel ou no volante do carro. 

Ao ocupar a posição de condução, as sensações são renovadas. À frente, o volante de multifunções com dimensões reduzidas no estilo SportDrive, revestido em couro, dispõe de um acabamento cromo fosco com a inscrição PEUGEOT, com regulagem de profundidade e de altura, e assistência elétrica progressiva.

O painel de instrumentos está estrategicamente posicionado acima do volante, dentro do campo de visão do motorista, o que permite uma completa visualização de toda a condição do veículo sem que seja necessário tirar os olhos da estrada. Os bancos contam com regulagem de altura, profundidade e inclinação, com um formato que gera a sensação de ser abraçado e permite ao motorista ter maior sustentação do corpo, conforto e segurança.

No console central encontra-se o Peugeot Connect Radio de 7" (a central multimídia da Marca), que possui os sistemas Google Android Auto e Apple CarPlay e possibilita o espelhamento do celular. Com essa tecnologia, aplicativos populares de música ou navegação, entre outros, podem ser utilizados com mais facilidade – contanto que já estejam instalados no smartphone do usuário. Uma vez que os aparelhos estejam conectados, as chamadas telefônicas também podem ser feitas por comando de voz ao apertar um botão do volante.

Por dentro

A elegância, o bom gosto e o elevado nível dos materiais usados são marcas da identidade dos produtos Peugeot e com o novo utilitário esportivo não é diferente. No Griffe THP, o habitáculo encanta motoristas e passageiros.

Detalhes cromados emolduram as saídas de ar condicionado, a central multimídia e as portas. O acabamento em black-piano, introduzem os ocupantes ao universo Peugeot de requinte e sofisticação. A iluminação branca do painel traz uma harmonia singular à visão e gera melhor leitura dos instrumentos.

A mesma concordância entre padrões de cores é obtida ao analisar o teto e compará-lo aos bancos. Todo em tecido cinza claro, emoldurando o vidro panorâmico, com cortina regulável de entrada de luminosidade da mesma tonalidade. Já os bancos são compostos por tecidos escuros com tons de vinho como o Levis 3, combinado com o couro Zina Metalizado.

Outro diferencial de ergonomia do modelo está nos porta-objetos. Tanto para motorista, quanto para os passageiros, há sempre um espaço próximo disponível e funcional, como nas portas laterais, o profundo compartimento situado em frente ao câmbio e o porta-luvas refrigerado.

Conforto e segurança

O Peugeot 2008 Griffe THP mantém as boas dimensões e divisões nas três prestações do carro. A distância entre-eixos, 2,54m, é uma aliada na separação dos espaços internos. A suspensão elevada, com 200 mm de vão livre no entre-eixos e ângulo de entrada de 23°, contribui para maior estabilidade e segurança do carro.

O porta-malas tem capacidade para 402 litros. Com a possibilidade de rebatimento dos bancos traseiros, o volume sobe para 1.172 litros (para isto basta pressionar o botão de comando localizado na parte superior do encosto traseiro e o assento é escamoteado automaticamente). O bagageiro ainda merece menção pelo simples acesso, pela grande abertura retangular da porta e a altura de carga baixa em relação ao solo (apenas 60 cm).

Em se tratando de segurança para os ocupantes, o 2008 Griffe THP oferece seis airbags (dois para colisões frontais, dois laterais e dois de cortina); piloto automático (regulador/limitador de velocidade); apoios de cabeça dianteiros e traseiros (disponíveis para todos os ocupantes); freios a disco nas quatro rodas com ABS e Grip Control, com cinco funcionalidades (padrão, areia, neve, lama ou ESP OFF).

A versão ainda possui cinco cintos de segurança com três pontos de fixação, alerta sonoro e visual de afivelamento do cinto do condutor – na frente, os cintos têm pré-tensionadores e bloqueio de folga e atrás os cintos laterais e central têm bloqueio de folga – e Sistema ISOFIX para a fixação de cadeirinhas utilizadas para o transporte de crianças.

Demais versões

O Peugeot 2008 está disponível em sete opções de cores diferentes (Branco Banquise; Branco Nacré ((perolizado)); Marrom Dark Carmin; Cinza Aluminium; Cinza Grafito; Preto Perla Nera e Vermelho Rubi) e em quatro versões, de acordo com a que mais se adapta a sua necessidade.

ALLURE

Os carros vêm equipados de série com dois air-bags laterais; ar condicionado manual; faróis com guia de luz em LED e DRL; controle elétrico para os retrovisores; vidros elétricos dianteiros e traseiros; limitador e regulador de velocidade; volante com comandos integrados; Peugeot Connect Radio de 7", Android Auto e Apple CarPlay integrados; rodas de aço 16" com calotas ARSENIC; barras de teto na cor Preto Onyx e moldura nas caixas de roda. Preço: R$ 69.990,00

ALLURE PACK

A versão Allure Pack traz a mais que a versão Allure faróis de neblina; volante revestido em couro; câmera de ré; alarme perimétrico; rodas de liga-leve 16". Preço: R$ 79.990,00

GRIFFE AT

A versão Griffe AT vem equipado de série (a mais que a Allure Pack) com ar condicionado digital bi-zone; 6 air bags; roda de liga-leve 16" Áquila Diamantada; teto de vidro panorâmico; sensor de chuva; sensor de luminosidade. Preço: R$ 89.990,00

GRIFFE THP

Além de todos os acessórios da versão Griffe AT, a Griffe THP vem equipada com motor turbo THP 173cv + Grip Control e ESP. Preço promocional de lançamento: R$ 99.990,00